Super dica #1: Pinterest!

Blog do Baú Víntage

Super dica #1: Pinterest!

Inaugurando essa nova sessão aqui: O Super Dicas (não sei se vai continuar com esse nome, tá?) um espaço dedicado a trazer dicas culturais (filmes, livros, música, artistas) tutorias "faça você mesmo" e assuntos variados. Então pra começar: Uma dica super bacana pra quem gosta de colecionar fotos e vídeos da internet: é o site Pinterest! A melhor e mais viciante ferramenta para você colecionar e organizar suas pesquisas de imagens e vídeos. Veja por quê.

Antes de conhecer o Pinterest, meu computador era sempre entupido de pastas e subpastas, onde nem eu conseguia mais achar as coisas. Foi uma mão na roda essa ferramenta, porque utilizo muito para estudar também. Além de ser fantástica para se descobrir coisas novas!

 

Como funciona:

É como um mural onde você vai colecionar suas imagens e vídeos. Você cria uma painel com um assunto “X” e sempre quando encontrar uma imagem com esse assunto você salva nesse mesmo painel. Para utilizar a ferramenta você precisa fazer uma conta e não paga nada por isso...!

Um exemplo: Ao lado fiz um print da tela de como criar um painel. Dei um nome e descrição a ele, agora sempre quando encontrar um quadrinho que ainda não tenho, vou "pinar" nesse mesmo painel pra não esquecer que preciso muito ter essa revista. Você pode criar inúmeros painéis com diferentes assuntos. Como estudante de artes, utilizo muito para colecionar imagens de artistas que me inspiram. 

 

Esse painel acima por exemplo, é da minha própria conta. Só nele tenho 113 imagens e 23 seguidores (até agora). Esses seguidores acharam minha coleção "interessante" porque há uma grande variedade do trabalho do artista Bruce Timm. Por isso, saber escolher suas imagens e coleções é essencial. Assim você vai conseguir uma grande interação de seguidores na sua conta.

 

A vantagem:

Imagine inúmeras pessoas fazendo o mesmo que você. Garimpando e segmentando o que há de melhor na internet! Além de ficar muito mais fácil e visível de organizar suas coisas, as imagens que encontrarmos nas buscas são de excelente qualidade. Isso porque a grande maioria das pessoas que utilizam essa ferramenta são artistas, artesãos, blogueiros, pessoas criativas no geral. 

Então muitas vezes, até você encontrar essas imagens nas primeiras camadas de pesquisa do próprio Google, algum usuário do Pinterest já "pinou" em seu mural e segmentou por um assunto. O site é bem intuitivo e acredito que qualquer pessoa consiga navegar. Por exemplo: na barra de pesquisa digitei o nome de uma artista "Joan Walsh Anglund". Logo após apareceu tudo que há relacionado ao nome dela. Depois é só passar o mouse em cima da imagem que você gostou, onde vai aparecer esse botão vermelho escrito "Pin it". É ali que você vai clicar e salvar no seu próprio painel. Fácil não? Espero que tenham gostando da dica, e me adicionem lá no Pinterest viu! 

http://br.pinterest.com/paolarech/

Autoria do post:

 

 
Paola Rech blog...