Tutorial: quatro tipos de delineado

Blog do Baú Víntage

Tutorial: quatro tipos de delineado

O clássico delineado gatinho é paixão unânime entre todas as mulheres. Quem é que não se sente linda e poderosa combinando o delineado com um batom vermelho, não é verdade? Porém, sei que muitas pessoas têm dificuldade em passar o delineador sem que fique tudo torto ou fique tão exagerado que pareça um olho de panda. 
Nesse tutorial mostrei algumas dicas que podem te ajudar a fazer o delineado clássico e também aproveitei pra ensinar outros tipos também, afinal sair da mesmice e arriscar algo novo também é muito bom!

A principal dica que eu dou é: tenha PACIÊNCIA. Fazer um traço perfeito requer muito treino. Pegue seus dias tediosos de domingo, vá pra frente do espelho e se divirta treinando. Dessa forma, em poucas semanas você vai progredir bastante, vai por mim! 

Pra fazer o delineado vocês vão precisar de:

Delineador: escolha o seu preferido. Para as iniciantes recomendo usar o em caneta por ser mais fácil de manusear e não precisar de pincel. Teste e veja com qual você se adapta melhor.

Cotonete: para limpar os erros e arrumar a pontinha do delineado

Demaquilante: junto com o cotonete vai servir como uma borracha 

 

 

Começando pelo delineado clássico! Pode ser usado no dia a dia sem problemas já que é discreto! Se preferir dá pra substituir pelo delineador colorido que fica super lindo e alegre :)

1) Comece fazendo a base rente aos seus cílios. A espessura do traço depende do seu gosto, mas é sempre bonito começar fino no início dos olhos e ir engrossando ao chegar no final. Não esqueça que o traço tem que acabar realmente até o cantinho externo dos olhos, senão vai ficar aquele espaço estranho quando fizer o rabinho (se o traço não ficar perfeito não se preocupe, no final dá pra arrumar tudo com o demaquilante + cotonete).

2) Olhando reto no espelho faça o traço de gatinho do tamanho que achar melhor e sempre buscando subir a ponta na direção ao final da sua sobrancelha, para ficar mais harmonioso. (se você tiver uma sobrancelha que termina muito curta, dá pra “fakear” isso e depois preenchê-la com lápis ou sombra)

3) Depois de ter feito o rabinho e fechado em formato triangular, olhe reto para o espelho e veja se está tudo ok. Se ficou meio estranho, molhe o cotonete com demaquilante e simplesmente apague o que não gostou. Dá pra brincar a vontade fazendo o que quiser!

4) Pronto!! Fique atenta para ver se o delineador cobriu todos os espaços da pálpebra, inclusive rente aos cílios e o final externo dos olhos (caso sua pálpebra seja caída, puxe para o alto para preencher os espaços).

 

Partindo da mesma ideia do delineado comum, só que com dois traços. Um rente aos cílios e o outro marcando o côncavo.

1) Vamos começar fazendo o mesmo traço do delineado anterior

2) Antes de puxar o rabinho, faça um traço marcando seu côncavo mas sem encostar no outro traço. O ideal é fazer olhando nem pra baixo, nem pro alto. Você tem que ver aonde está o côncavo e o que está fazendo. Abra o olho depois para ver se ficou certinho e sua pálpebra não cobriu o traço. Se isso acontecer, engrosse mais o traçado.

3) Feito isso, é hora de puxar o rabinho. Em direção ao final da sobrancelha, puxe o gatinho no traço de cima e no traço de baixo, de uma forma que fiquem paralelos.

4) Pronto! Se algo saiu torto, é só arrumar com o cotonete + demaquilante ;)

 

Partindo da mesma ideia do delineado duplo anterior, só que agora vamos unir as pontas no final!

1) Comece fazendo o traço rente aos cílios

2) Depois assim como o delineado anterior, marque o côncavo sem encostar no outro traço

3) Comece a puxar o rabinho do primeiro traço (rente aos cílios) no tamanho que desejar, rumo ao final da sobrancelha. Depois faça a mesma coisa com o traço de cima, fazendo ambos se encontrarem

4) Preencha esse espaço da pontinha entre eles e pronto! Qualquer erro é só arrumar ;)

O delineado gráfico é uma versão mais reta do delineado comum ou clássico. Ao invés do rabinho ser mais curvado, ele termina mais reto e grosso.

1) Comece fazendo a base rente aos cílios e olhando para frente no espelho, puxe o rabinho no tamanho que preferir, indo rumo ao final da sobrancelha

2) Olhando reto no espelho, pegue a ponta final do rabinho e puxe ela de volta para até chegar no limite da pálpebra (parando no seu côncavo). Depois feche os olhos e continue esse traço invadindo a pálpebra e chegando a encontrar o traço base da primeira etapa. 

3) Preencha tudo deixando sempre o traço mais grosso no rabinho. O traço vai parecer estar torto, mas pela ilusão de ótica quando você abrir os olhos vai ficar retinho.

4) Pronto! Se o rabinho ficar fino, preencha mais. Se ele ficar muito grosso, arrume com cotonete + demaquilante ;)

Se você não se sente a vontade usando delineador preto no dia a dia, dá para substituir pelo marrom ou pelos coloridos. Fica lindo e diferente :)

Espero que tenham gostado e treinem novos delineados! :D

Para mais tutoriais e outras coisinhas interessantes, não deixe de visitar meu blog Kitsch Chic: www.kitschchic.com e seguir nas redes sociais! 

Carol Andreo bl...